Foram geradas mais de quatro mil ocorrências para atendimentos; veículos atenderam áreas rurais do município 150 vezes
Durante o primeiro semestre de 2018, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, registrou 8.581 solicitações de atendimentos, sendo grande parte resolvida por telefone com orientações e informações.
Para o deslocamento de ambulâncias, foram geradas 4.022 ocorrências. O SAMU ainda realizou 245 transferências e outras 67 chamadas foram canceladas durante o processo de deslocamento. O serviço ainda atendeu às áreas rurais do município 150 vezes.
Dentre os bairros com maior número de ocorrências destacam-se o Centro (381 atendimentos), Jardim Esperança (183 atendimentos) e Nova Floresta (145 atendimentos). A média geral de tempo de resposta do serviço foi de, aproximadamente, 7 minutos.
O serviço de saúde que mais recebeu os pacientes atendidos pelo SAMU foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que recebeu 2.075 pacientes. Outros casos foram encaminhados para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), que recebeu 560 pacientes. Os dados divulgados são da Controladoria de Frota do SAMU.