Cofre do Santuário de Nossa Senhora Aparecida foi estourado pelos bandidos
Por Lucas Flausino
O reitor do Santuário e pároco da Paróquia Santa Teresinha, Padre Adelson José de Souza, informou na noite de quarta (02) que, novamente, a instituição religiosa foi alvo de criminosos. A ação dos bandidos aconteceu no fim da tarde, conforme anunciado pelo reitor, em um aplicativo de mensagens.
O sacerdote informou que o Santuário de Nossa Senhora Aparecida teve um cofre estourado; a capela de Santo Antônio também foi invadida. “Venho com grande tristeza estar contando aos nossos paroquianos, que nos ajudam e nos acompanham, para estarmos em constante oração”, disse o sacerdote na mensagem.
Outros casos
A Paróquia Santa Teresinha já foi alvo de bandidos, anteriormente, duas vezes. O primeiro fato ocorreu na Igreja Matriz, no dia 24 de julho de 2020, onde criminosos estouraram o Sacrário da igreja. Na data do ocorrido foi feito o translado das partículas que estavam no objeto litúrgico para o Santuário. A capela do Santíssimo e a Igreja ficaram fechadas para orações e adoração pessoal. No dia 10 de junho de 2021, o sacrário da Igreja Nossa Senhora do Rosário em Campos Altos, também foi estourado. Na ocasião, uma ambula (recipiente em que se armazena as partículas), foi levada pelos criminosos.