Poder Executivo prevê investir dois milhões de reais e realizar 400 cirurgias eletivas nesse ano
Nessa semana, dando efetividade ao Projeto Fila Zero, da Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Sacramento realizou o mutirão de cirurgias de cataratas, no Centro Cirúrgico do CRES.
Ao longo do dia foram realizadas 40 cirurgias de cataratas e 10 YAG laser, que é o procedimento para correção da lente, pelas mãos médico João Roberto Alvarenga Machado, de Ribeirão Preto.
O cirurgião destaca a importância da operação de cataratas por seu valor clínico, mas principalmente por sua função social, que é devolver autonomia e qualidade de vida para os pacientes.
O prefeito Wesley De Santi de Melo e os secretários Reginaldo Afonso Santos, de Saúde, e Cleber Silveira Borges, de Finanças, visitaram o CRES para acompanhar o andamento do Projeto Fila Zero, que tem como objetivo atender toda a demanda por cirurgias eletivas no município em atraso devido a pandemia. De acordo com o secretário de Finanças, Cleber, o planejamento da Prefeitura Municipal prevê 2 milhões de reais para atender cerca de 400 cirurgias eletivas neste ano de 2022.