Em razão da pandemia, unidade foi transferida de local e precisou reduzir fluxo de pacientes
A Secretaria Municipal de Saúde irá normalizar o fluxo de atendimento na Clínica de Especialidades, que ocorre de forma reduzida desde o início da pandemia de Covid-19. Para isso, será necessário fazer algumas adaptações na sede provisória da unidade, atualmente funcionando no imóvel da Clínica de Reabilitação Totó Veloso (antiga UPA da Marabá).
O secretário de Saúde, Carlos Rezende, visitou o local e definiu a execução de ajustes na estrutura física para abertura de cinco novos consultórios. “Estive lá com um representante da Secretaria de Obras Públicas com o objetivo de estabelecermos as melhorias a serem feitas em caráter de urgência, para retomarmos, dentro de pouco tempo, o atendimento de todas as especialidades”. Segundo a Semop, as adequações serão iniciadas na próxima semana.
A sede da Clínica de Especialidades é no primeiro piso do Centro Clínico do Unipam. No entanto, como no local está instalado o Hospital de Campanha para atendimento de pacientes com Covid-19, a unidade foi transferida de local até que a situação se normalize. A clínica oferece dezenas de atendimentos com especialistas, como ortopedista, dermatologista, neurologista, psiquiatra, oftalmologista e endocrinologista.