Agentes da pasta e Polícia Militar realizam a fiscalização em diversos pontos da cidade
Da Redação
A malha viária no perímetro urbano da cidade de Araxá, no Alto Paranaíba, vem sofrendo deterioração acentuada em razão, não só do desgaste comum do uso, mas principalmente decorrente do tráfego de veículos pesados nas principais avenidas e ruas da cidade. Por isso, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania está promovendo uma série de operações para coibir o trafego pesado nas ruas da área central.
As operações são de natureza fiscal e para orientação aos usuários da via, visando coibir em um primeiro momento o acesso e o estacionamento de veículos com capacidade acima do estabelecido.
A Operação começou a ser realizada na terça feira (21) e segue até o dia 24 de março, de18h à 0h. Após este horário, a missão ficará a cargo da equipe de Vigilantes Motorizados e ainda através de informações das câmeras de videomonitoramento. Saiba quais os locais de operação:
1 – Av. Imbiara, próximo Loja Maçônica Luz e Progresso
2 – Av. Amazonas, próximo ao Hotel Pousada Dona Beja
3 – Av. ítalo Rossi, frente ao Posto de Combustível Deck
4 – Av. João Moreira Salles, ao lado do muro do cemitério
5 – Av. João Paulo II, cruzamento com Av. José Ananias de Aguiar
6 – Rua Rosália Isaura de Araújo, cruzamento com Av. José Ananias de Aguiar
7 – Rua Uberaba com Av. José Ananias de Aguiar
Os postos fixos de abordagem aos veículos infratores obedecerão a ordem de acesso à cidade, encaminhando os usuários de acordo com suas particularidades, o caminho alternativo para chegar ao seu destino, sem trafegar pelo Centro da cidade ou ruas adjacentes.
Todo o efetivo em condições da Assessoria de Trânsito e Transportes (Asttran) e de vigilantes vai ser empregado na operação e atuarão em postos fixos na entrada da cidade e em pontos definidos, onde houver luminosidade artificial suficiente para abordagem com segurança dos veículos alvos da Operação.
Também há equipe itinerante fazendo abordagem a caminhões estacionados ou em trânsito, onde receberão orientações através da notificação própria em documento. Além do efetivo da Segurança Urbana e Cidadania, há o apoio da Polícia Militar nos pontos fixos e no trabalho itinerante.
Em comunicado enviado pela Secretária de Segurança, eles ressaltam “em que pese a necessidade do procedimento de descarga de mercadorias de natureza diversa, há de se colocar a necessidade de se coibir o trânsito dos citados veículos no perímetro considerado central da cidade. As empresas distribuidoras de insumos nos diversos comércios e estabelecimentos da cidade, deverão se adequar, colocando veículos com capacidade limite de carga até 06 toneladas. Os veículos de carga indivisível terão acesso dentro da normalidade, contudo com prévio comunicado a autoridade de Trânsito de Araxá”.