Funcionários uniformizados eram um desejo do governo municipal; cerca de 300 trabalhadores receberam os conjuntos
Em solenidade no barracão da Infraestrutura, houve a entrega dos uniformes a servidores públicos municipais da secretaria. O prefeito Pedro Lucas Rodrigues, a presidente da Fundação Promam, Gleide Lucas Rodrigues e o secretário Nelson Nogueira participaram da entrega. Foram entregues dois conjuntos de uniforme com calça e camisa para cerca de 300 funcionários e vinte encarregados. As camisas de gola polo são na cor amarela e as calças de brim sol a sol na cor chumbo.
Segundo Pedro Lucas Rodrigues, o uniforme é a melhor maneira de identificação do funcionário durante o seu trabalho, seja na cidade ou na zona rural. “A gente sabe que, pelo tipo de serviço de vocês a roupa se desgasta muito rapidamente, mas mandaremos fazer mais uniformes conforme o funcionário necessite”, disse.
Os funcionários receberão também botina e boné, além de outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Para Chico Pipa, que trabalha há 24 anos na Prefeitura Municipal de Patos de Minas, os funcionários nunca tiveram um prefeito tão preocupado e empenhado com as questões envolvendo os servidores. “ Pedro Lucas tem olhado muito pela nossa categoria; ele está sempre aqui visitando o barracão e ouvindo as nossas reivindicações”, ressaltou.
Segundo outra funcionária, a última vez que “recebemos uniformes foi no governo municipal de 2001 a 2004”, informou Ivone. De acordo com Nelson Nogueira, a entrega dos uniformes era um desejo da administração municipal e, num entendimento com o Sintrasp, o Sindicato da Categoria, a Prefeitura Municipal de Patos de Minas confeccionou as peças e está entregando as mudas de roupas aos trabalhadores.
Salários
Durante a solenidade de entrega dos uniformes, o prefeito Pedro Lucas Rodrigues anunciou aumento de 10% aos encarregados; aos que não exercem cargos de chefia, ele disse que dará um aumento também à categoria até o final do ano. Hoje, eles já têm 30% de gratificação, além do salário.
C/ Ascom