Minas no Foco

Secretário de Ação Social de Araxá é afastado do cargo pela Operação Malebolge

Pedido da PC ao MPMG foi acatado; além dele, a ex-secretária de Governo, Lucimary Ávila e o marido, Leovander Ávila e um assessor também foram afastados

Por Caio Ranieri

Como desdobramento da operação “Malebolge”, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa semana em Araxá, a PC informa que pediu o afastamento de servidores públicos do município.

Além de Lucimary Ávila, ex-Secretária de Governo, seu marido, Leovander Ávila, que também atuava em setores da Prefeitura de Araxá, e um outro assessor municipal, o Secretário de Ação e Promoção Social, Moisés Pereira, também teve o pedido de afastamento deferido.

Segundo Nota da Polícia Civil, “além do afastamento da função pública, foi feito o pedido de outras duas medidas: a proibição de aproximar de órgão públicos municipais e de ter contato com servidores públicos”.

A PCMG informa, ainda, que houve manifestação positiva do Ministério Público e o pedido foi encaminhado à Justiça Eleitoral. Outras informações poderão surgir a qualquer momento.

Entenda aqui a Operação Malebolge, ouvindo a entrevista coletiva do Delegado Renato Alcino, que está no comando dos trabalhos.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts