Minas no Foco

Segundo caso de Covid-19 confirmado em Araxá pode ser de transmissão comunitária

Idosa, com 89 anos está internada e não tem histórico de viagens; ela tem outros problemas de saúde

Por Caio Ranieri

Foi confirmado, através do Boletim Epidemiológico do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 de Araxá, no Alto Paranaíba, o segundo caso positivo de uma pessoa contaminada com o Novo Coronavírus a cidade. Trata-se de uma senhora de 89 anos, que está internada e tem outros problemas de saúde, o que deixa toda a equipe preocupada. É o que afirma a Secretária de Saúde e Coordenadora do Comitê. Diane Dutra.

O segundo caso em Araxá, provavelmente, trata-se de um caso de transmissão comunitária, ou seja, o contágio foi na própria cidade, já que a idosa confirmada não tem histórico de viagens. Essa confirmação também reforça a necessidade do isolamento social. “Essa senhora não sai de casa, ela não viajou. Então, com certeza ela recebeu alguém que foi visitá-la e que estava com o vírus e acabou contaminando a paciente. Então, agora, nós vamos fazer o rastreamento. Esse caso veio para nos mostrar a importância dos cuidados de higiene e do isolamento social. Cuidado com as pessoas que vocês visitam”, destaca Diane.

O Boletim de Araxá traz ainda que são 42 casos suspeitos notificados, com 09 ainda aguardando resultado, outros 31 já testados como negativo e os dois casos confirmados. Há ainda um óbito em investigação. Com síndrome gripal são 234 casos registrados pelo Comitê. Ao todo, 20 pacientes tiveram alta e outros oito permanecem hospitalizados, incluindo a senhora de 89 anos que testou positivo.

Minas Gerais

Até o momento foram 884 casos confirmados em todo o Estado. Vinte e sete mortes por Civid-19 foram confirmadas e outras 60 estão em investigação. Total de casos suspeitos de Doença pelo Coronavírus Covid-19 está em 63.951. Caso suspeito é todo indivíduo com quadro respiratório agudo, notificado pelo serviço de saúde com suspeita de infecção humana pelo SARS-COV-2 – Doença causada pelo Coronavírus COVID-19. Acesse ao informe epidemiológico detalhado clicando aqui.

Deliberações do Comitê de Araxá permite abertura de cabeleireiros

Compartilhe esta notícia:

Related Posts