Pular para o conteúdo principal

Minas no Foco

Senac em Araxá tem cerca de 300 vagas abertas para cursos profissionalizantes gratuitos

Programa é voltado para pessoas com renda familiar per capita abaixo de dois salários mínimos

O Senac em Araxá está com cerca de 300 vagas abertas para cursos gratuitos em diversas áreas do conhecimento. As atividades integram o Programa Senac de Gratuidade (PSG), voltado para pessoas com renda mensal familiar per capita inferior a dois salários mínimos. As aulas são presenciais e têm início a partir de 16 de maio, conforme o curso escolhido. Interessados devem se inscrever por meio do site (https://www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade/) ou na unidade. 

São oferecidos cursos de Técnico em Administração, Penteados, Técnico em Enfermagem, Depilador, Assistente de Recursos Humanos, Técnico em Segurança do Trabalho, Cabeleireiro, Representante Comercial, Gestão Financeira e Maquiador. O objetivo do programa é promover a formação profissional que incentive o trabalho e gere renda para a população e para a comunidade.

Confira os cursos disponíveis e a data de início das aulas:

CursoTurnoInícioVagas
Técnico em AdministraçãoTarde16/05/202230
PenteadosNoite23/05/202220
Técnico em EnfermagemTarde23/05/202230
DepiladorTarde06/06/202220
Assistente de Recursos HumanosManhã06/06/202230
Técnico em Segurança do TrabalhoManhã06/06/202230
Técnico em EnfermagemManhã06/06/202230
CabeleireiroNoite20/06/202220
Representante ComercialTarde04/07/202230
Gestão FinanceiraTarde04/07/202230
MaquiadorTarde01/08/202220

SOBRE O PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE

O Programa Senac de Gratuidade é fruto de acordo firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Senac. O programa visa ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica.

Para se matricular, os interessados devem acessar o site do Senac www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade ou se dirigir à unidade Senac em Araxá, localizada na Rua Antônio Castro Alves, 85 – Fertiza ou pela Central de Atendimento, pelo telefone/ WhatsApp (34) 3201-4200. 

SOBRE O SENAC EM ARAXÁ

O Senac em Araxá é referência em ensino e qualificação profissional na região e possui um amplo portfólio de cursos técnicos, cursos livres, Aprendizagem Comercial e MBA, além de ser polo de Educação a Distância (EAD). Atuando na região há mais de 20 anos, a unidade atende mais de 20 municípios e possui infraestrutura completa, com salas de aula e laboratórios bem equipados e atualizados, buscando sempre o aprimoramento dos alunos e do aprendizado. 

Serviço

Senac em Araxá tem cerca de 300 vagas abertas para cursos gratuitos

Inscrições: mg.senac.br/programasenacdegratuidade/

Informações:  Central de Relacionamento: (34) 3201-4200

Compartilhe esta notícia:

Related Posts