Buscando melhorar o serviço oferecido, o SIM de Patos de Minas objetiva aderir ao SISBI-POA. Para isso, foi realizada uma auditoria orientativa no final do mês passado
O Serviço de Inspeção Municipal de Patos de Minas (SIM) passou por uma auditoria orientativa para adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). Com o objetivo de padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção em todo o país, o SISBI-POA é um sistema que foi criado pelo Ministério da Agricultura e cuja adesão dá-se de maneira voluntária.
A auditoria orientativa realizada no SIM de Patos de Minas é o primeiro passo para que esse serviço tenha reconhecida a equivalência ao Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura, o que permitirá aos produtores registrados no SIM de Patos venderem seus produtos em todo o país.
A auditoria foi realizada por dois fiscais agropecuários do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) que se deslocaram de Belo Horizonte até Patos de Minas e verificaram, através da documentação apresentada pelo SIM, se os procedimentos adotados pelo serviço estão de acordo com os padrões do Ministério da Agricultura.
Um relatório de auditoria foi gerado e entregue ao SIM de Patos que irá proceder às adequações necessárias para, então, solicitar uma nova auditoria, dessa vez de adesão ao programa.