Minas no Foco

Servidores de Patos de Minas participam da Campanha Maio Amarelo

Bate papo esclareceu dúvidas e atualizou servidores quanto à legislação do trânsito

O Movimento Maio Amarelo, que visa conscientizar os motoristas quanto às imprudências e a segurança no trânsito, começou a ser realizado em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

O objetivo da campanha é de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para refletir sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Foi realizada uma blitz educativa e uma palestra sobre alcoolemia e a legislação de trânsito com o Tenente Coronel da Polícia Militar e coordenador do movimento no estado do Rio Grande do Sul Oderli Savedra Gomes. A palestra foi realizada no Sest/Senat, localizado no bairro Planalto e teve uma boa participação.

O palestrante ainda realizou um encontro de atualização em Legislação de Trânsito para os servidores municipais que trabalham na diretoria de Trânsito da Prefeitura de Patos de Minas. Cerca de 20 funcionários participaram da conversa que foi esclarecedora.

De acordo com o palestrante e autor de livros sobre o Código de Trânsito Brasileiro, Patos de Minas está no caminho certo ao propor a criação de uma secretaria de trânsito e municipalizar o setor. Outro ganho para a cidade foi a instalação da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), que julga os recursos propostos pelos motoristas flagrados em desacordo com o CTB.

Maio Amarelo: histórico

Foi em maio de 2014 que o primeiro ato do movimento Maio Amarelo foi realizado no Brasil, com o objetivo de conscientizar as pessoas quanto a um trânsito mais seguro que visa à preservação da vida. É também no mês de maio que o balanço de ações envolvendo o trânsito é realizado no mundo inteiro. A meta brasileira é baixar de 23 para 11 mortes para cada 100 mil habitantes até 2020. Em Patos de Minas, o movimento completou dois anos.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts