Minas no Foco

SIASS inaugura serviços com adesão de servidores

O Programa conta com mais de 200 médicos credenciados, laboratórios, hospitais e o Centro Odontológico do Sinplalto (CEOS)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) inaugurou seu programa de saúde voltado para a prevenção de doenças e promoção da qualidade de vida do trabalhador.

O lançamento do Sistema Integrado de Assistência à Saúde do Servidor (SIASS) contou com a participação de autoridades, profissionais da saúde e a adesão de mais de 120 servidores na primeira semana de atividades do projeto. O Programa conta com mais de 200 médicos credenciados, laboratórios, hospitais e o Centro Odontológico do Sinplalto (CEOS), onde o funcionalismo público filiado conta com atendimento gratuito.

O SIASS funcionará como um núcleo de atenção à saúde, onde será realizada uma série de ações de promoção à saúde, prevenção, recuperação e reabilitação de doenças e promoção à qualidade de vida. O trabalho tem como estratégia conhecer a realidade dos servidores e suas famílias, prestando assistência integral e organizando o fluxo de encaminhamento para os demais níveis de atendimento, quando se fizer necessário. A adesão ao programa é gratuita para servidores filiados.

O presidente do Sinplalto, Hely Aires, explica que o programa conta ainda com um Instituto do Coração. “Temos na nossa rede credenciada, o hospital mais moderno na região na área de cardiologia. O Med Center é o único centro cardiovascular da região, sendo responsável pela inovação em tecnologias de diagnósticos por imagem e terapia nas áreas de Cardiologia Intervencionista, Neurorradiologia, Radiologia Vascular, dentre outros. Uma grande infraestrutura que colocamos a disposição do servidor. Em toda a Rede SIASS temos uma equipe multiprofissional altamente qualificado para atender o trabalhador”.

De acordo com o sindicalista, o SIASS é apenas o primeiro projeto na área social implantado no Sinplalto. “O nosso projeto vai atender uma demanda antiga do servidor, que buscou ao longo desses anos uma assistência à saúde de qualidade e que fosse exclusiva da categoria. Pensamos no SIASS de uma forma que o funcionalismo público não precisasse espera por um atendimento em rede de convênios. Para isso buscamos o mais moderno em tecnologia, temos um sistema próprio e um cartão que dará agilidade no atendimento dos nossos parceiros e conveniados. Isso para o servidor é importante já que o tempo é precioso para quem trabalha. Além disso, teremos atendimento aos sábados, tanto do setor odontológico quanto médico, o que garante mais facilidade para os servidores e dependentes utilizarem o programa quando necessário. Dentre de alguns dias, vamos lançar também o Prohabitar, o programa habitacional do servidor público municipal. Estamos fechando algumas parcerias para lançar o programa “Minhas Casa, Minha Vida”.

Hely destaca que com a reforma trabalhista, os sindicatos terão que prestar uma maior assistência social aos trabalhadores e intensificar as lutas trabalhistas. “Poderemos ter empregos, inclusive no setor público, totalmente precários. Consequentemente, os projetos socais e as lutas por melhores condições de trabalhos serão ainda mais necessárias. Somente entidades com capacidade de levantar essas duas principais bandeiras sobreviverá. O Sinplalto se preparou e estruturou para oferecer ao servidor esses serviços. Perdemos parte dos direitos conquistados em mais de 100 anos de luta. Agora, temos a obrigação de reconquistá-los em um curto espaço de tempo”, ressalta o presidente.

Ascom Sinplalto

Compartilhe esta notícia:

Related Posts