Festa Nacional do Milho acontecerá de 6 a 13 de junho; o Balaio de Arte e Cultura será antes, no período de 30 de maio a 5 de junho, com entrada gratuita
O Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, anunciou na manhã desta quinta-feira (12), na sua sede, as novidades da Fenamilho 2014. O presidente do Sindicato Rural de Patos de Minas, Claúdio Nasser, reuniu toda a imprensa para um café da manhã.
A Festa Nacional do Milho terá muitas inovações, segundo os organizadores. O Balaio de Artes e Cultura ganhará maior expressão, porque dará espaço às manifestações artísticas de todo o Estado de Minas Gerais e não apenas aos artistas locais, como ocorreu na última edição.
Segundo Regina Nasser, a ideia é trazer artistas como Milton Nascimento, Flávio Venturini e quem sabe até a banda mineira Skank para o Balaio, que contará com uma praça de alimentação e parque de diversões.
Haverá oficinas de gastronomia, Salão de Artes Plásticas, Fotografia, Cinema, Câmaras Poéticas, espaço para mostrar a produção de contos e obras literárias. O Balaio de Arte e Cultura ocupará o espaço da Agrofena, que será montada ao lado do Memorial do Milho
Outra novidade é na Praça Park, que contará com o palco central, os dois camarotes e uma passarela ligando ao Paiolão. A mudança é para atender ao primeiro Festival de Música Eletrônica da Fenamilho com os melhores DJs.
O Paiolão será totalmente remodelado com um projeto de iluminação especialmente desenvolvido por um “light” designer. Uma grande estrutura de som, iluminação e efeitos especiais farão parte desse novo projeto.
A partir desta quinta-feira, 12/12, está disponível no site oficial da Fenamilho (www.fenamilho.com.br), a pesquisa para escolha dos shows da edição de 2014. Além de votar em seu artista favorito, os participantes da pesquisa ainda concorrem a 10 passaportes de acesso ao parque. A Prefeitura Municipal de Patos de Minas é parceira do Sindicato dos Produtores Rurais na realização da Fenamilho.
Sobre a Festa na Praça – Segundo Cláudio Nasser, ele é a favor da realização do evento na avenida Getúlio Vargas. “Desde que seja de forma organizada e com barracas padronizadas”, informou.
C/ Ascom