Entidade participará junto com integrantes de outras entidades da sociedade civil de audiência pública na Câmara
Atendendo a pedido do Movimento BASTA, coletivo nacional, sem personalidade jurídica, do qual faz parte o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (SINDSEMPMG), a Câmara Municipal de Araxá realizará no próximo dia 12 de maio, às 14 horas, Audiência Pública para discutir a PEC 32/2020, proposta do Governo Federal que visa a destruição do Estado Social de Direito, criado pela Constituição Federal de 1988, no Brasil.
A reunião será em formato misto, com poucos convidados presentes para se garantir o distanciamento social exigido nesse momento de pandemia, e com a presença de diversas autoridades nacionais, estaduais e locais e do corpo técnico por videoconferência.
A Diretora de Formação Política e Sindical do SINDSEMPMG, Fanny Melo, lotada na Comarca de Araxá, representará a entidade presencialmente, e o Coordenador-Geral, Eduardo AMORIM, participará remotamente.
Para Amorim, “a Câmara Municipal de Araxá está de parabéns, sendo pioneira na discussão do tema no Estado de Minas Gerais e é preciso que a sociedade e as entidades se façam representar no evento, prestigiando a iniciativa do legislativo municipal, mas, principalmente, pela gravidade do tema. O SINDSEMPMG tem se articulado em nível estadual e federal para fazer chegar à população os verdadeiros perigos da eventual aprovação dessa proposta do Governo Federal”.
Além do Sindicato, o evento contará com a participação de outras entidades de Araxá e região, bem como lideranças estaduais e federais, que atuam em conjunto com o Movimento BASTA.
Conheça um pouco mais sobre o Movimento BASTA (clique aqui). Acompanhe a transmissão ao vivo: youtube.com/camaramunicipaldearaxa.