Minas no Foco

Sistema de atendimento da UPA de Patos é modificado para beneficiar crianças

Um dos compromissos da gestão começou a ser implantada na unidade, neste mês

Quem usa os serviços na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Bairro Peluzzo, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, já deve ter percebido uma mudança significativa no atendimento de crianças.

Antes, elas eram chamadas para o atendimento médico no mesmo local que os adultos e idosos. Agora, elas entram por uma porta diferente e o atendimento está todo separado. A mudança era uma das propostas de governo do Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e acontece depois de uma adaptação no prédio.

“Achamos por bem manter o atendimento do ambulatório infantil na própria UPA já que se uma criança necessitar de tirar raio-X ou fazer outro exame, teria de ser deslocada, juntamente com seu responsável para a Unidade. Assim, evitamos riscos de acidentes e agilizaremos o atendimento e diagnóstico da doença”, esclarece o prefeito que justifica que, a princípio, havia cogitado a instalação da pediatria em outro local.

Com a mudança, as crianças são atendidas em uma fila diferente da comum na UPA. “Elas entram por um local diferente e aguardam separadamente a entrada no consultório. São dois montados para melhor atendê-las”, explica o secretário municipal de Saúde, José Henrique Nunes Borges.

O local em que as crianças ficam em observação ou precisam tomar a medicação também foi separado, tudo para melhor atender os pequenos pacientes. Com a mudança, houve a colocação de divisória na ala dos pacientes adultos e idosos e a mudança de local da sala de sutura.

“Esperamos com isso, adequar melhor o atendimento e oferecer um serviço de qualidade aos pacientes que chegam à UPA. Era um compromisso nosso e estamos concretizando-o. Ainda há alguns ajustes, como todo e qualquer serviço em construção, mas vamos avançando nestes desafios”, salienta o prefeito.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts