Paulo Eduardo convive há 15 anos, usando próteses para as pernas
Jovem, iniciando a adolescência, perder as duas pernas aos 18 anos, em um acidente. Qualquer um pensa que ele desanimaria da vida. Pelo contrário, Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, apelidado de Pauê, deu a volta por cima em poucos meses. “Noventa dias depois do acidente eu já estava iniciando atividades esportivas”, relata.
Ele sempre foi atleta, surfava no mar de Santos, onde ainda mora, e hoje, com 33 anos, desenvolve uma extensa lista de funções. É atleta, palestrante e escritor. E na noite desta terça feira, 05, contará sua história na palestra “Superando Desafios” que será proferida no Grande Hotel de Araxá.
O evento é promovido pela Câmara da Mulher Empreendedora da Acia. Pauê é campeão mundial de Triathlon e o primeiro surfista bi-amputado do mundo. No encontro ele conta essa virada na vida ainda tão jovem, como foi a adaptação dos esportes mesmo com a prótese.
E nem ele imaginava que seria um jovem tão atuante. “Hoje eu faço mais coisas do que imaginei em algum momento da minha vida. Conheço quase todas as regiões do Brasil onde vou para relatar a minha história e mostrar para as pessoas que na vida só tem uma coisa que pode te ajudar, você mesmo. E força de vontade é o principal”, conta Pauê.