Acusado ainda não falou o motivo do crime, mas já está no Presídio de Araxá, à disposição da justiça
Por Caio Ranieri
Foi preso pela Polícia Civil de Araxá, no Alto Paranaíba, Frederico Gabriel Mota, de 36 anos, acusado de matar uma mulher de 58 anos, no último dia 13, na Rua Rita Cassulina dos Anjos, no Fertiza, Setor Sul da cidade. Segundo informações, ele confessou o crime e deu detalhes do fato, mas a motivação ainda está sendo investigada. Eliane Morais da Silva foi encontrada caída no chão e já sem vida pelas pessoas que acionaram a PM na ocasião.
A Polícia Civil, nos quatro dias de intensos trabalhos em buscas de pistas, conseguiu reunir elementos suficientes e representou pela prisão temporária do principal suspeito do crime, assim como de outros dois indivíduos, que estariam ameaçando testemunhas. Esse homem preso chegou a ser levado para a Delegacia da PC no dia do crime, mas por falta de provas, foi liberado após dar alguns esclarecimentos.
Segundo o delegado responsável, Conrado Costa da Silva, os outros dois investigados foram ouvidos e negaram qualquer envolvimento no crime. Sendo assim, Frederico foi preso e encaminhado ao Presídio de Araxá, onde fica a disposição da justiça. Os outros dois foram liberados. Ainda restam algumas diligências que precisam ser cumpridas para a conclusão do inquérito policial, que deve ser feito em até 30 dias, sendo possível a prorrogação do prazo para mais 30.