Em Araxá, drogas podem ter motivado o crime e em Ibiá, pode ter motivação passional. Nas duas ocorrências, armas de fogo foram utilizadas
Fim de semana de muito trabalho para os policiais militares que atuam no Alto Paranaíba. Na cidade de Ibiá, as autoridades policiais procuram o acusado de um homicídio consumado, que pode ter motivações passionais. A PM foi acionada a Rua 222, no Dona Maroca. Um homem de 34 anos estava caído na rua com um ferimento na cabeça, causado por disparo de arma de fogo.
A vítima estava inconsciente, mas apresentava sinais vitais. A ambulância foi acionada e resgatou o homem até o Pronto Socorro. Um grande tumulto no local deu trabalho aos policiais. Por medo de represálias, ninguém passou esclarecimentos a PM. Alguns moradores e os parentes mais próximos cogitaram que os autores seriam dois indivíduos em uma moto preta; outros já diziam que seria outra pessoa, sozinha e a pé, que teria chamado a vítima pelas costas e atirado.
Durante os levantamentos, a PM também recebeu uma ligação denunciado que três autores ou mais invadiram a residência da mulher de 29 anos em suposta retaliação. Essa moça dela teria se envolvido no passado com a vítima e atualmente possuía outro relacionamento, que poderia ser o autor.
Nesta invasão, passaram a agredi-la com socos e chutes, causando algumas lesões, e danificaram pertences da casa. Durante o andamento da ocorrência o homem morre no hospital. Ele apresentava uma perfuração no crânio, lado esquerdo, acima do olho. Os autores ainda não foram localizados.
Araxá
Em Araxá, os policiais procuram o suspeito de uma tentativa de homicídio. O fato ocorreu na Rua Rio Grande do Norte, no Bairro Alvorada, Setor Oeste do município. A vítima foi um rapaz de 19 anos. Segundo informações, o rapaz estava em frente a sua residência, quando foi abordado pelo acusado de 30 anos, que estava com os ânimos exaltados.
Esse autor teria retirado da cintura um revólver e desferiu cinco disparos contra o rapaz, atingindo-o com cinco tiros na altura do tórax. Após os disparos o autor correu para um terreno baldio e de lá, para uma mata que separa os bairros Alvorada e São Geraldo. Segundo a vítima, no último sábado, ele o autor teriam se desentendido por causa de mulher. Houve agressão física entre eles. O acusado teria ainda ameaçado o rapaz de morte.
As buscas pelo homem acontecem e denúncias dão conta que ele fugiu ainda em um moto táxi. Na casa do acusado a PM apreendeu um revólver calibre 38 e cinco buchas de maconha. A vítima passou por cirurgias e segue internado em estado grave. Ele teve o pulmão atingido com um dos disparos.