Pericia foi acionada para recolher o corpo do recém nascido do tanque da unidade
Um fato bárbaro chocou a população de Araxá, no Alto Paranaíba, na tarde quarta feira (26). Foi encontrado, dentro de um tanque da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Central da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), localizado no quilômetro 691, da BR-262, o corpo de um recém nascido, ainda com restos do cordão umbilical.
O bebê foi localizado por funcionários da ETE Central. Com o fato, os responsáveis acionaram a Polícia Militar e as demais autoridades competentes. Os policiais isolaram o local, sendo acionado o perito de plantão, Corpo de Bombeiros e o Instituto Médico Legal (IML).
Após realização dos trabalhos pelas equipes mencionadas, ficou constatado que se tratava de uma criança recém-nascida, do sexo masculino, que ainda estava com parte do cordão umbilical.
O corpo foi recolhido e levado para o IML da cidade para as demais providências, sendo o boletim de ocorrência entregue na Delegacia de Polícia Civil para investigação do fato. Unidades de saúde do município devem ser consultadas nesse período de investigações do caso.