Localidade, no município de Patos de Minas, recebe maquinário no valor de R$ 137 mil
Entrega ocorreu no Conselho de Desenvolvimento Comunitário, com a presença do prefeito Pedro Lucas Rodrigues, deputado federal José Humberto Soares, secretários municipais e líderes comunitários. O povoado de Cabeceira da Abelha, na zona rural de Patos de Minas, amanheceu neste domingo em clima de festa.
Os moradores normalmente se reúnem no CDC (Conselho Desenvolvimento Comunitário), para tratar de assuntos relacionados ao cotidiano das famílias da comunidade, mas hoje a comemoração tinha um sabor especial.
Eles foram contemplados com um pacote completo, com trator traçado de 80 cavalos, grade niveladora, grade aradora, carreta, ensiladeira e pulverizador. Ao todo custaram R$137 mil.
O trator e os implementos agrícolas comprados pela Prefeitura de Patos, através de uma emenda parlamentar do deputado federal José Humberto Soares. A indicação é de 2012, e foi pleiteada no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o MAPA, com contrapartida do município.
Segundo José Humberto Soares, o mérito não é dele, e sim do Município, da atual Administração que comprou os equipamentos e doou-os à comunidade de Cabeceira da Abelha. “O prefeito Pedro Lucas Rodrigues poderia muito bem ter escolhido outra comunidade rural, mas, não, escolheu vocês porque sabe da importância que tem esse maquinário para o povo daqui”, disse o deputado federal.
Em companhia também dos secretários municipais de Agricultura, Carlos Naemeg e de Infraestrutura, Nelson Nogueira, Pedro Lucas Rodrigues agradeceu ao deputado federal José Humberto Soares que tem se mostrado um companheiro incansável e de todas as horas.
“Graças ao trabalho do José Humberto Soares, na Câmara Federal, o Município está recebendo também cinco ambulâncias, sendo duas vans e três ambulâncias, em breve serão mais três, totalizando oito veículos para a área da saúde” ressaltou o prefeito em sua fala às dezenas de famílias presentes ao encontro.
A chave do trator foi entregue ao presidente do Conselho de Desenvolvimento Comunitário. Seu Manoel de Amorim fez questão de enfatizar o quanto o trator e os implementos agrícolas são importantes para o povoado. “Vocês tem a nossa eterna gratidão, porque a comunidade carecia e não é de hoje da patrulha rural; seja na hora de preparar o solo para o plantio ou na hora de colher a safra não tínhamos o maquinário disponível”.
Dona Francisca, esposa de seu Manoel não escondia o contentamento em receber a patrulha rural e a visita das autoridades. “Afinal não é toda dia que a gente simples daqui da Cabeceira da Abelha e de Mataburrinhos tem a oportunidade de receber a presença do Prefeito e de um Deputado Federal”. A líder comunitária também já fez o próximo pedido: “precisamos de dinheiro para o salão comunitário e o senhor prefeito já se prontificou a atender nossa reivindicação”, comemorou.
C/ Ascom