Evento chega a sua terceira edição e já foi assistido por mais de 18 mil pessoas
Foi dada a largada, na manhã dessa quarta feria (02), no Teatro Municipal de Araxá, à terceira edição do Tri Ciclo Espetáculos. No evento de abertura, artistas, comunidade, produtores culturais e imprensa acompanharam um vídeo das últimas edições do evento e ainda assistiram a um pequeno trecho de um espetáculo de dança em cadeira de rodas, apresentado por profissionais de Araxá.
A realização é do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), e tem como apoiadores diversas outras empresas e organizações de Araxá. Segundo a idealizadora do Tri Ciclo, Cynthia Verçosa, o evento tem como meta a circulação de espetáculos e oficinas para qualificação e formação de artistas e outros ativistas da área cultural.
Além do lazer, o fomento as atividades culturais tem um ganho extra com a realização do Tri Ciclo. “Essa edição vem a todo vapor com espetáculos de teatro, música, dança e circo. Começamos com uma trupe de bonecos considerada a melhor do Brasil e leva o nosso país em diversos outros países do mundo. Nosso objetivo é levar a comunidade espetáculos de boa qualidade e oficinas de capacitação que ajudem mesmo os nossos artistas locais”, explica Cynthia.
Já no mês de outubro, três espetáculos para a comunidade. Abrindo a temporada, nessa sexta (04), tem o Grupo Em Concerto, de Paraty (RJ), com Teatro de Bonecos, às 20h, no Teatro Municipal. No dia 19 de outubro tem Grupo Maria Cotia, de Belo Horizonte (MG), com Como a gente gosta, às 18h, na área externa (Teatro de Arena) do Teatro Municipal. E fechando outubro, tem dia 25, o Sara Antunes, do Rio de Janeiro (RJ), apresenta Sonhos para Vestir, dirigido por Vera Holtz, às 20h, no Teatro Municipal.
Todos os espetáculos são gratuitos e não há distribuição de ingressos. “Apenas três espetáculos que serão dentro do teatro e com isso teremos a lotação máxima de 300 pessoas, mas não há distribuição de ingressos e a entrada é por ordem de chegada. Para as demais apresentações, elas serão na Arena do Teatro Municipal, onde podemos ter o público de mais de duas mil pessoas, sem problemas. Ali, na área externa, não temos esse limite de público. Esperamos que todos venham assistir as apresentações desse ano”, reforça. Mais informações em www.tricicloespetaculos.com.br.