Diversas ações e melhorias são aplicadas no local pela administração municipal
O Cemitério da cidade de Tapira, no Alto Paranaíba, está passando pela primeira vez na história, por uma catalogação dos túmulos, como forma de adequar o local às normas vigentes.
O Núcleo de Fiscalização Ambiental do Alto Paranaíba esteve em Tapira no dia 11 de janeiro e apontou algumas irregularidades, como a falta de registro de sepultamentos e a inexistência de passarelas entre os túmulos, explicou o gestor da pasta, Eurípedes Lázaro da Mata e Souza.
“Neste sentido, a Secretaria Municipal de Obras está providenciando as adequações e corrigindo as inconsistências apontando, melhorando as condições do local”, destaca.
“A parte mais trabalhosa, mas de grande importância, é a de catalogar os sepultamentos. Estou realizando um minucioso trabalho com o apoio do servidor Donizete Araújo, que tem vários anos de serviços prestados no local. Vamos dividir o cemitério por quadras e numerar os túmulos, organizando o local e gerando um livro de registros completo, o que vai facilitar em muito a busca de informações”, detalhou o topógrafo Willian Rezende Borges.
Além deste trabalho de registro a Secretaria vai realizar em breve, a recuperação dos túmulos estragados e dando um melhor aspecto ao local, que no início deste ano, já passou por uma intensa limpeza.