Da preocupação com qualidade de vida, o casal Soraia e Armando descobriu que era possível aliar treinamento com fonte de renda
Soraia Ribeiro, de 31 anos, e Armando Ribeiro Junior, de 33 anos, são noivos e têm muito em comum. Eles estão juntos há cinco anos e com muita garra e dedicações decidiram iniciar uma jornada para cuidar da saúde e ter uma vida mais saudável, longe da badalação que é comum dos casais com a mesma faixa etária. Uma história escrita a quatro mãos.
E, também, a quatro pés, que hoje, unidos, correm, treinam, querendo e, transformando o desejo de viver bem, no melhor exemplo para sociedade. Ele foi o incentivador, que além de despertar o amor dentro dela, aproximou Soraia do mundo dos esportes.
Se hoje existe cumplicidade em tudo, antes de se conhecerem eles tinham histórias diferentes. É que aos 20 anos, Armando era o típico sedentário. Chegou a pesar 120 quilos. E foi exatamente nessa época, durante um check up no especialista, que descobriu a hipertensão. Até então, nunca havia praticado qualquer tipo de atividade física.
– Embora trabalhasse muito como professor, eu bebia e fumava bastante. Tinha uma rotina muito desregrada. Quando cheguei aos 27 anos, fiz uma bateria de exames que apresentou vários problemas. O médico foi bem claro ao dizer que minha expectativa de vida não passava dos 40 anos.
Na dúvida, procurou outro especialista. E, o diagnóstico foi o mesmo. E aí acabou sendo o ponto de partida necessário para a mudança interior. Procurou academia onde começou a fazer treinamentos aeróbicos, o resultado veio no peso, de 120 caiu para 80 quilos.
Já Soraia tinha o perfil contrário: na infância brincava na rua com os amigos. Na adolescência foi jogadora de vôlei, disputou competições no interior de São Paulo. Na juventude trabalhou como modelo e, por isso, sempre teve o corpo dentro dos padrões. Porém, não passava disto. Nunca teve fissura por academia, musculação e coisas do gênero.
– Há dois anos estou malhando com frequência. Como ficamos juntos o dia todo, então, ele me ajudou nesse processo de aproximação. Quando temos uma pessoa que dá pra se espelhar, você acompanha.
Os exercícios vieram aliados à suplementação. No começo Armando conta que houve receio na utilização desse tipo de produto. Mas pesquisou. Pesquisou tanto que passou a tomar e decidiu investir no comércio de suplementos.
Em janeiro deste ano quiseram empreender e montaram a loja especializada na venda de produtos para quem quer ganhar massa e queimar gorduras. Do modesto espaço vieram os primeiros clientes e a consolidação no mercado.
No mês passado foi preciso buscar um ambiente maior. Depois de seis meses planejando o negócio, a resposta comercial foi além das expectativas. Hoje, por dia, atendem até 50 pessoas. E todos que chegam têm o mesmo foco: saúde e estética.
O exemplo de superação veio à necessidade de investir também nos esportistas. Com o estabelecimento decidiram apoio quem vive da prática. Atualmente são sete patrocinados: Mayara Costa, Sillas Carezartto, Hugo Velasco, Franciele Teixeira, Larissa Paiva, Rodrigo Otávio e Guilherme Alves.
– Queríamos desde o início dar incentivo para galera do esporte. Há muito discurso na sociedade e não vemos as coisas ocorrendo na prática. Os atletas precisam de apoio para continuar escrevendo suas histórias e trazendo novos títulos.