32ª edição da festa acontece de 21 a 24 de julho, na sede da Adesc, no Bairro Dona Beija
Faltando pouco mais de um mês para as atividades alusivas a São Cristovão, o protetor e padroeiro dos motoristas e caminhoneiros do Brasil, a Associação de Apoio ao Motorista de Araxá (Adesc), já está nos preparativos finais para a realização de mais uma edição da tradicional e popular ‘Festa dos Motoristas.
Serão quatro dias de eventos variados e atividades artísticas, culturais, de lazer, entretenimento, religiosas, de integração, filantropia, reflexão, conscientização e principalmente de valorização da profissão com foco no respeito, ética, família, fé solidariedade.
Este ano o evento completa 32 anos e a 32º edição da Festa dos Motoristas de Araxá, será realizada na sede da “Adesc” na Alameda da Liberdade, 25, no Bairro Dona Beija, em Araxá, entre os dias 21 e 24 de julho de 2016 e com entrada fraca e aberta para toda comunidade, em especial para os profissionais, motoristas, caminhoneiros, familiares e devotos de São Cristovão.
A direção da Associação de Apoio ao Motorista de Araxá com um esforço concentrado, apoio de voluntários, empresas e parceiros de todas as horas não está medindo esforços para realizar um grande evento, digno da classe. Uma programação cheia de atrações e muitas novidades esta sendo caprichosamente preparada para movimentar e surpreender a todos que vão prestigiar a festa 2016.
A direção da ADESC, em breve apresentará oficialmente à imprensa local e a comunidade toda a programação e novidades do evento. Para os quatro dias de festa, a direção da ADESC espera receber em torno de 10 mil pessoas. Estão sendo aguardados motoristas das cidades de Ibiá, Santa Juliana, Perdizes, Tapira, São Gotardo, Sacramento e até de outros Estados. Para a vice-presidente da Associação, Nilza Franco Osme, “todos os dias teremos uma missa e dois shows. A nossa expectativa é de que a festa seja melhor do que a do ano passado, que pela avaliação que a gente teve foi a melhor festa de todos os anos. O objetivo é principalmente valorizar o motorista e a família dele. A gente quer que a família do motorista interaja com ele na nossa festa”.
Finalizando a vice-presidente disse que ainda se lembra da primeira festa realizada à 32 anos atrás, na capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro São Cristovão. Ela diz que “é muito gratificante pra gente saber que todo o esforço empregado por nossos companheiros e parceiros, não foi em vão”.
Este ano o lema do evento e tema do concurso de frase de pára-choque, que como sempre prega a segurança e a conscientização do motorista: ‘Tão importante quanto chegar ao destino, é viver a trajetória com segurança’.
Ascom Festa dos Motoristas 2016