Recursos destinam-se à aquisição de equipamentos e material permanente
O Ministério da Saúde informou no mês de maio, que empenhou em atendimento a emenda individual do deputado federal Mário Heringer, o valor de um milhão de reais, ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2016 para a cidade de Araxá, no Alto Paranaíba.
Os recursos destinam-se à aquisição de equipamentos e material permanente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Por se tratar de emenda de caráter impositivo, prevista no § 11 do art. 166 da Constituição Federal, o montante não poderá receber outra destinação. Assim, o Ministério da Saúde tomou para si a obrigação de pagar esta verba à prefeitura municipal.
O parlamentar do PDT de Minas Gerais, que aguarda para qualquer momento o pagamento outra emenda de mesmo valor, com a mesma finalidade, empenhada ao OGU de 2015, se diz satisfeito pela comunidade araxaense.
“Araxá é cidade polo. Ter uma Unidade de Atendimento como esta trará benefícios para toda a região. Uma obra como esta tem uma importância fundamental e ilustra também a capacidade do prefeito Aracely de Paula em associar uma visão de futuro, com os cuidados imediatos que a população municipal e circunvizinha necessitam”, ressaltou.
“Temos certeza de que estas transferências Fundo a Fundo, que serão efetuadas entre o governo federal e a prefeitura de Araxá surtirão um efeito rápido. Esta linguagem técnica, às vezes, torna as coisas meio distantes da realidade das pessoas, mas na prática, quer dizer que a saúde municipal receberá um grande reforço e, naturalmente o cidadão, causa primordial de nossas lutas, será mais bem atendido em suas necessidades”, concluiu.