Projeto de resolução ainda congela a porcentagem do salário do vereador de 2015 a 2020
Na reunião ordinária da tarde de terça feira (29), na Câmara Municipal de Araxá, no Alto Paranaíba, o Vereador Carlos Alberto Ferreira, ao fazer uso da Tribuna do Plenário Guilherme Gotelip Neto, apresentou um Projeto de Resolução, que visa a redução e congelamento, no período de 2015/2020, do salário dos vereadores araxaenses.
De acordo com o parlamentar, este “primeiro passo”, caso dado pela cidade de Araxá, poderá servir de exemplo para Minas Gerais e todo o Brasil. Atualmente os vereadores recebem 40% bruto do salário de um Deputado Estadual, ou seja, quase R$ 9 mil. Carlos Alberto propõe que esse percentual seja de 32%, que faria com que esse salário caísse para cerca de R$ 8.100.
Para o autor da proposta, o atual quadro da economia nacional apresenta falta de crescimento econômico neste. Ele ainda disse que no próximo ano, existe a expectativa de agravamento. Para Carlos Alberto, este cenário repercute de forma direta no pagamento de impostos, fazendo com que a União, os estados e municípios tenham queda de arrecadação e falta de recursos para o poder público.
C/ Ascom CMA