Minas no Foco

Vereadores de Araxá se reúnem para esclarecer dúvidas sobre Projeto que destina áreas para criação de Avenida

Dúvidas sobre compensação ambiental, impactos no trânsito e implicações da implantação da avenida para os moradores da região foram abordadas

Durante a tarde desta quinta-feira (18/06) a Câmara Municipal realizou reunião para esclarecer dúvidas dos vereadores sobre o Projeto de Lei 023/2020 que “desafeta e afeta áreas que menciona e dá outras providências”, de autoria do Executivo.

A proposta visa modificar a destinação de algumas áreas, buscando melhor utilização das propriedades municipais, para viabilizar a implantação de avenida de ligação na região dos Loteamentos: Dona Adélia; Portal do Camburi; Mangabeiras IV e V.

Participaram da discussão os vereadores: Adolfo Segurança (AV), Edinho Souza (PTB), Luiz Carlos Bittencourt (PSL) e Raphael Rios (CID), o analista legislativo Alcameno Alves e Silva, o Secretário Municipal de Serviços Urbanos Marco Antônio Rios e os representantes do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) Odilon Carneiro e Givago Mateus Leite.

Os parlamentares analisaram o projeto e esclareceram suas dúvidas sobre como será realizada a compensação ambiental das áreas que serão desafetadas, possíveis impactos no trânsito e implicações da implantação da avenida para os moradores da região. Após a reunião eles visitaram as áreas contempladas pela matéria.

O ofício do Executivo que encaminhou o projeto também destaca que a compensação das áreas verdes irá garantir a preservação ambiental e a permeabilidade do solo. O texto cita que a implantação da avenida facilitará o acesso dos moradores dos loteamentos próximos ao centro e a outros bairros.

A Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final solicitou análise do projeto ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA) e aguarda resposta ao ofício. A matéria deve ser apreciada em breve pelo Plenário.

Ascom Câmara Municipal de Araxá

Compartilhe esta notícia:

Related Posts