Pessoa teria dado um sinal para adquirir o carro e estelionatários desapareceram após pagamento
Por Caio Ranieri
Compareceu à sede da Polícia Militar em Araxá, no Alto Paranaíba, uma vítima de 38 anos. Essa pessoa contou que se interessou por uma caminhonete, da cidade de Carmópolis de Minas, anunciada no site OLX. A vítima então ligou no número de telefone disponível no anúncio. Conversou com o suposto vendedor, que lhe enviou fotos do documento do veículo em que constava o nome do suposto vendedor como proprietário.
Foi feita uma negociação em que a vítima depositaria parte do valor como sinal da compra, sendo lhe enviada uma foto de um recibo de compra e venda do referido veículo autenticado em cartório. A vítima recebeu ligações de mais dois indivíduos, que supostamente estariam intermediando a negociação. Um dos telefones era de uma suposta financeira.
A vítima então depositou a quantia solicitada como sinal. Após o depósito do dinheiro, os autores disseram que se deslocariam para Araxá para entregar o veículo. Porém, pouco depois, relataram que estavam na estrada com pouco combustível e não conseguiriam chegar na cidade.
A vítima então depositou outra quantia para o custeio do combustível. Após este fato os autores não mais fizeram contato e nem atenderam o telefone. Só então a vítima percebeu tratar-se de um golpe. A PM dá dicas aos cidadãos.
– Evite negociar a compra e venda de veículo por telefone ou internet, prefira negociar pessoalmente;
– Procure ver o carro antes de efetuar qualquer pagamento ou fechar negócio;
– Ao comprar um veículo, certifique-se que a pessoa com quem está negociando é realmente proprietário do veículo, verificando a veracidade do documento do carro e da pessoa, ou que a mesma possua uma procuração para efetuar a negociação.
Se você foi vítima deste golpe, acione a Polícia Militar e registre a ocorrência.