Minas no Foco

Morre a idosa de 89 anos que estava internada com Covid-19 em Araxá

Informação saiu em Redes Sociais na noite desse domingo

Morreu na noite desse domingo (19) a idosa de 89 anos que estava internada em Araxá, no Alto Paranaíba, com a confirmação de contaminação pelo Novo Coronavírus. A idosa foi a segunda vítima positiva na cidade e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Araxá.

A notícia da morte foi publicada em Redes Sociais e nossa equipe confirmou a informação com membros do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 de Araxá.

Na manhã dessa segunda (20) o Comitê enviou nota curta, informando o caso oficialmente. Segundo o Comunicado, a idosa tinha outras comorbidades. “O Comitê reforça que a população precisa manter as medidas de isolamento social, ficando em casa e as pessoas que precisarem sair devem usar máscaras. São medidas de proteção para se evitar contaminações pelo vírus em Araxá”, diz o Comitê em nota.

A idosa é o caso de contaminação comunitária em Araxá, já que ela apresentou os sintomas da doença sem ter histórico de viagens e também, pouco saia de casa. Na ocasião do resultado positivo, a Secretária de Saúde, Diane Dutra, reforçou a necessidade do isolamento social na cidade, com o caso de transmissão comunitária confirmado em Araxá.

Além desse óbito, agora confirmado, Araxá tem ainda duas mortes que seguem sendo investigadas e aguardam resultados de exames.

Confira os demais dados do Boletim Epidemiológico emitido no final da tarde desse domingo, antes do óbito da paciente de 89 anos.

Boletim de 19 de abril de 2020

 

Obs: Matéria originalmente publicada às 22h16 de Domingo (19 de abril) e atualizada às 11h42 de Segunda-feira (20 de abril) com trecho da nota do Comitê.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts