Com as novas nomeações publicadas, Estado passa a contar com 349 profissionais para essa função
Com a nomeação dos novos médicos-legistas publicada no Diário Oficial do Estado, a Polícia Civil de Minas Gerais começa a designar, nos próximos dias, os 120 novos profissionais que ampliarão o trabalho da Medicina Legal em todo o Estado.
Além disso, Belo Horizonte também terá reforço do serviço, já que o ingresso dos novos servidores vai permitir a transferência de médicos-legistas do interior para a capital e Região Metropolitana.
“A ampliação do nosso quadro no interior é uma necessidade antiga, mas o reforço da equipe em Belo Horizonte é fundamental por causa da Copa do Mundo”, afirma o superintendente de Polícia Técnico-científica, Gilmar Freitas de Souza.
Segundo ele, de acordo com o estabelecido pelo edital do concurso público, a definição da cidade em que cada servidor prestará serviço obedece à ordem de classificação do médico-legista no curso de formação da Academia de Polícia Civil (Acadepol).
“O primeiro colocado escolhe onde quer trabalhar dentre as vagas existentes no Estado e assim por diante, até que todos os locais em que temos vaga possam ser contemplados”, explica.
O Superintendente acrescenta que a transferência dos servidores que já atuam no interior também segue regras estabelecidas por edital de remoção que abriu a possibilidade de cada um reivindicar sua nova lotação, de forma transparente, inclusive para a capital.
Com a posse dos concursados, Minas Gerais passa a contar agora com 349 médicos-legistas. As cidades beneficiadas com os novos profissionais estão distribuídas em todas as regiões do Estado.
Mais servidores
Nos próximos dias, a Polícia Civil vai formar 95 peritos criminais que já concluíram o curso de formação na Acadepol. Eles também serão empossados e designados rapidamente para o trabalho, visto que o novo efetivo também servirá de reforço da instituição para a Copa do Mundo.
Além disso, a Polícia Civil vai contratar mil novos investigadores. O concurso é de nível superior e o salário inicial é de R$ 2.766,94. As inscrições podem ser feitas de 9 de junho a 10 de julho, pelo site www.acadepol.mg.gov.br, com o pagamento de uma taxa de R$ 72,00. As provas estão previstas para o dia 10 de agosto.
C/ Ascom